Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos e descontos exclusivos!

Pré-treino com cafeína: como ela pode melhorar seu desempenho?

Fazer um pré-treino com cafeína é muito importante para garantir bons resultados na hora de praticar as atividades físicas, seja ela na academia ou ao ar livre. Isso porque ela melhora o rendimento físico, estimula o cérebro, diminui a fadiga etc. Essa substância pode ser encontrada in natura, no café, em cápsulas e em outras bebidas, como refrigerantes de cola, chá-mate e energéticos.

Quer entender melhor quais são os benefícios da cafeína no pré-treino? Então, não deixe de acompanhar todos os tópicos a seguir! Boa leitura!

Melhorar a concentração

Muitas vezes, a pessoa vai treinar, mas na hora não consegue se concentrar direito nas atividades. Contudo, ao fazer uso da cafeína, antes no treino, é possível ter mais foco para conseguir fazer as séries de exercícios corretamente. Isso porque ele reduz as dores de cabeça, melhora o humor e a memória. Assim, evita-se cometer falhas durante a execução da atividade.

Atenção

Você costuma se sentir sonolento durante os exercícios físicos? Saiba que a cafeína pode ser um grande aliado nesse momento, visto que ela age no sistema nervoso central, deixando a pessoa acordada. Além de liberar neurotransmissores, como a norepinefrina e dopamina, que aumentam o disparo neural no cérebro.

Força

Sabia que fazer um pré-treino com cafeína ajuda você a ter mais força nos exercícios? Isso é possível porque a epinefrina, que atua no sistema nervoso central, dá a impressão de que a pessoa não está treinando como deveria, fazendo com que a percepção da atividade física seja reduzida. Na prática, você tende a levantar mais peso sem ter a intenção consciente de fazer mais esforço.

Queima de gordura

Fazer um pré-treino com cafeína ajuda a aumentar a taxa metabólica, fazendo com que a gordura acumulada no tecido transforme-se em energia. Isso significa que ela vai ajudar a queimar a gordura do corpo.

Dessa forma, o indivíduo tende a perder peso e melhorar o condicionamento físico, visto que o metabolismo a pessoa está mais rápido. Com o efeito termogênico dessa substância, também é possível ter menos apetite e emagrecer com mais facilidade.

Disposição

A cafeína está presente em 95% do café. Isso significa que ela é uma substância altamente estimulante. Com ela, a energia do seu corpo tende a aumentar. Isso faz com que o pré-treino com cafeína dê mais disposição para executar as atividades físicas. Da mesma forma que o ajuda a ter mais motivação para aumentar as cargas de peso durante os exercícios.

Agora que você já sabe quais os benefícios do pré-treino com cafeína, fica mais fácil de você inserir essa substância no seu dia a dia para alcançar a melhor performance em suas atividades físicas. Contudo, para conseguir atingir os melhores resultados só compre esse suplemento em uma em empresa séria e que ofereça produtos de primeira qualidade, para que você consiga cuidar melhor da sua saúde.

Compartilhe: