Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos e descontos exclusivos!

Como a alimentação e suplementação juntas melhoram os resultados?

Quem se preocupa em ter mais saúde, qualidade de vida e corpo em forma sabe que é preciso nutrir o organismo de maneira adequada. E é aí que a alimentação e suplementação andam de mãos dadas.

Muita gente pensa que os suplementos alimentares servem apenas para os atletas, mas isso não é verdade. Todo mundo pode, em algum momento da vida, precisar desses produtos que complementam a dieta. Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura, pois, neste post, a gente explicou tudo para você!

O que é a suplementação alimentar?

Os suplementos alimentares são produtos que concentram nutrientes e outras substâncias que o nosso organismo precisa para funcionar bem ou responder melhor aos exercícios físicos, como vitaminas, minerais, proteínas, carboidratos, ácidos graxos e outros tantos. Para isso, eles têm diversas apresentações, como pós, cápsulas, shakes, balas, bebidas prontas para beber, etc.

Quais os benefícios de aliar alimentação e suplementação?

É comum as pessoas acharem que juntar alimentação e suplementação é só para atletas ou quem treina pesado, e isso não está correto. Todo mundo pode precisar suplementar a dieta por vários fatores, seja incapacidade ou falta de tempo de consumir todos os nutrientes necessários, ou outros motivos. Você sabe quais são os benefícios dessa dupla? Veja só.

Nutrição completa

Sabemos que nem sempre é possível fazer todas as refeições completas e balanceadas diariamente. A correria do dia a dia ou, até mesmo, uma necessidade nutricional mais alta do que a capacidade de consumir alimentos são impedimentos para isso. Por isso, aliando dieta e suplementação você consegue garantir todos os nutrientes que o corpo precisa de uma maneira fácil e prática de ingerir.

Melhor rendimento

Alguns suplementos são específicos para quem treina e quer ter um bom desempenho em suas atividades, como é o caso dos termogênicos e aminoácidos. Eles ajudam o organismo a responder melhor aos estímulos e retardam a fadiga.

Alcance dos objetivos

Quer ganhar massa muscular ou emagrecer? Com a dupla alimentação e suplementação isso é possível. Ambos atuam fornecendo nutrientes para quem precisa crescer os músculos ou acelerando o metabolismo de quem quer queimar gordura.

Resultados mais rápidos

Os suplementos alimentares são de fácil absorção pelo organismo e, se tomados da maneira correta, chegam na hora que o corpo mais precisa. Sendo assim, eles aceleram os resultados e fazem com que você chegue ao resultado desejado mais rápido do que somente com alimentação.

Como saber qual tipo de suplemento alimentar tomar?

Essa é uma das maiores dúvidas de quem tem interesse em começar a ingerir suplementos. O ideal é buscar ajuda de um profissional de saúde para uma correta orientação e prescrição. Eles farão a adequação da alimentação e suplementação com a rotina e objetivos de maneira personalizada. Por isso, é imprescindível uma consulta antes de iniciar o consumo por conta própria.

Aliar alimentação e suplementação é a forma mais eficaz de atingir as necessidades nutricionais do organismo e os resultados desejados. Essa dupla incrível traz diversos benefícios para o corpo, e deve ser prescrita por um nutricionista.

Você sabe qual suplemento proteico deve tomar? Então, que tal aproveitar que está por aqui e ler sobre qual é o melhor suplemento, aminoácidos essenciais ou whey protein?

Compartilhe: