Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos e descontos exclusivos!

Quais os benefícios do óleo de coco? Conheça!

O óleo de coco é extraído da fruta coco e costuma trazer inúmeros benefícios para a saúde das pessoas. Por isso, ele é bastante utilizado na alimentação, no corpo e cabelos, tanto na sua forma refinada, feito a partir do coco seco, quanto na forma extravirgem, com o coco fresco. Assim, para que o indivíduo consiga aproveitar ao máximo as vantagens desse óleo, é possível consumi-lo como um suplemento alimentar.

Ficou curioso para saber quais os benefícios do óleo de coco? Então, continue a leitura do artigo e descubra. Vamos lá?

Controla o colesterol

De acordo com um estudo publicado pela US National Library of Medicine, foi constatado que o óleo de coco ajuda a melhorar os níveis de gordura de mulheres que estão na pré-menopausa. Os dados também comprovam que essa substância reduz o colesterol total das pessoas.

Isso significa que ele contribui para reduzir o risco de o indivíduo adquirir doenças cardiovasculares, hipertensão, angina e acidente vascular cerebral. Dessa forma, esse suplemento pode ser um ótimo substituto de gorduras vegetais hidrogenadas e da manteiga, por exemplo. Então, se você deseja ter uma saúde mais equilibrada, é fundamental incluir esse produto no seu dia a dia.

Melhora a saciedade

Quem deseja perder peso, não pode deixar de contar com o óleo de coco. Isso porque ao consumi-lo pelo amanhã, por exemplo, é mais provável da pessoa ingerir menos comida nas refeições seguintes, visto que ela sentirá uma melhora na saciedade.

Por isso, ele é bastante indicado para quem pretende realizar dietas. Contudo, é fundamental que também haja uma mudança no consumo de gorduras do seu cardápio diário, visto que o suplemento supre apenas as gorduras saturadas.

Evita a prisão de ventre

Por se bastante gorduroso, o óleo de coco tende a melhorar a digestão, visto que a gordura se mistura ao bolo alimentar e as fezes. Isso ajuda a facilitar a sua passagem no sistema digestivo. Além disso, ele apresenta propriedades antibacterianas e o ácido láurico que fazem com que as bactérias ruins do intestino sejam eliminadas, melhorando o funcionamento da flora intestinal.

Melhora a aparência da pele

Ter uma pele bonita é o sonho de muita gente, não é mesmo? A boa notícia é que essa substância contribui para uma melhor elasticidade da pele e hidratação, evitando que ela fique escamosa e áspera. Esse suplemento também pode conter antioxidantes que combatem os radicais livres, causadores do envelhecimento precoce.

Ajuda na imunidade

A junção do ácido cáprico com o ácido láurico, contidos no óleo de coco, são fundamentais para a melhora da imunidade do indivíduo. Isso porque eles podem ser bastante eficazes contra vírus, fungos e bactérias.

Entender os benefícios do óleo de coco para a saúde é fundamental para garantir mais bem-estar no seu dia a dia, visto que poderá controlar o colesterol do organismo, melhorar a saciedade e aparência da pele, entre outros. Contudo, para que isso seja possível, é necessário que você compre um suplemento de qualidade, com uma empresa séria que tem os melhores produtos para auxiliar na sua saúde.

Quer descobrir onde comprar esse tipo de suplemento? Então, adquira o óleo de coco em cápsulas da Central Nutrition e leve mais qualidade para sua vida.

Compartilhe: