Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos e descontos exclusivos!

Vale a pena utilizar óleo de cártamo para emagrecer? Entenda!

Sabemos que o processo de perda de peso não é tão simples quanto gostaríamos que fosse, afinal, envolve toda a nossa alimentação e dia a dia. A boa notícia é que existem produtos que podem, sim, ajudar a simplificar a sua busca, como é o caso do óleo de cártamo para emagrecer. Você já ouviu falar nesse suplemento?

O cártamo é uma planta típica da Ásia, da qual é extraído um óleo próprio para o consumo. Para facilitar a ingestão desse produto, geralmente, seu conteúdo é colocado em cápsulas em forma de suplemento. Isso proporciona um consumo mais fácil e simples para quem leva uma vida agitada e sem muito tempo para se preocupar com a saúde.

Quer descobrir quais são os efeitos que o óleo de cártamo promete para o seu corpo? Então, não deixe de conferir, a seguir, o conteúdo que preparamos para você!

Ajuda a controlar a diabetes tipo 2

A popularidade do óleo de cártamo não é à toa! Já existem pesquisas que comprovam que seu uso regular pode ser benéfico para a saúde. Entre os resultados de estudos feitos com esse produto, temos a comprovação de que o consumo de 8 gramas dele ao dia ajuda a diminuir a glicose, contribuindo para o tratamento e prevenção da diabetes tipo 2.

Além disso, já se sabe que a ingestão periódica de gorduras boas poli-insaturadas (encontradas no azeite, peixes, castanhas, abacate, entre outros alimentos) contribui para reduzir o índice glicêmico, ou seja, diminuir a quantidade de açúcar no sangue.

Contribui para o controle do colesterol

O mesmo estudo que apontou os benefícios desse óleo para o controle de diabetes tipo 2 também mostrou bons resultados da ingestão do cártamo, tendo como objetivo a redução do colesterol ruim, o LDL, também associado à obesidade.

Durante a pesquisa, foi observado que o uso contínuo do óleo estava associado ao aumento do HDL, o colesterol bom, geralmente proveniente de alimentos de origem vegetal e que auxilia no combate do LDL.

Diminui os riscos de problemas cardíacos

Por ajudar a combater diabetes e colesterol, dois problemas de saúde associados ao sobrepeso e a doenças cardiovasculares, o óleo de cártamo acaba por contribuir para um bom funcionamento do coração. Não tem mistério: ao diminuir esses grandes fatores que atrapalham no funcionamento do sistema cardiovascular, em especial o colesterol, seu corpo pode funcionar melhor.

Contém antioxidantes e ácidos graxos

O óleo de cártamo é rico em vitaminas (K, E e A), antioxidantes e ácidos graxos que estão associados a um poder anti-inflamatório, à queima de gordura e à redução de hormônios de armazenamento de tecido adiposo. Por isso, ele tem relação com um menor peso corporal!

Se você deseja ter maior saúde sem muito trabalho, o óleo de cártamo para emagrecer pode ser uma ótima opção para investir. Então, que tal incluí-lo em seu dia a dia para comprovar facilmente seus poderosos efeitos? Além disso, vale aliar seu uso com a prática de exercícios físicos e com uma alimentação natural!

Este artigo ajudou a esclarecer os benefícios desse suplemento? Aproveite para curtir nossa página no Facebook e nos seguir no Instagram para ficar por dentro de mais dicas como as deste post!

Compartilhe: