Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos e descontos exclusivos!

4 passos essenciais para melhorar a elasticidade da pele

É normal que, com o passar dos anos, o nosso corpo sofra alterações, como o caso da diminuição na produção de colágeno. Diante desse acontecimento inevitável que ocorre com homens e mulheres por volta dos 25 anos, o ideal é procurar por técnicas e truques para melhorar a elasticidade da pele.

O primeiro e mais essencial passo para não sofrer com essa situação é ajustar a alimentação para ser mais saudável e rica em alimentos naturais. Contudo, sabemos que nem sempre é uma tarefa tão simples ou suficiente. Ainda, existem outros fatores que também têm grande influência na elasticidade da pele.

Ficou curioso para descobrir quais são eles? Não deixe de conferir as 4 dicas que preparamos especialmente para você!

1. Realizar suplementação

O corpo funciona de uma maneira muito inteligente. Quando consumimos uma quantia de nutrientes inferior ao que o nosso organismo deve ingerir para se manter saudável, ele entende que precisa economizar em outras áreas para suprir as necessidades de regiões nas quais essas substâncias são indispensáveis.

Uma das primeiras partes que ficam sem esses nutrientes é a pele, assim como o cabelo e as unhas. Por isso, elas enfraquecem rapidamente na insuficiência de vitaminas, sais minerais, aminoácidos e antioxidantes. Assim, realizar a suplementação pode ser uma excelente maneira de consumir todas essas substâncias sem falta.

2. Praticar exercícios físicos

Muitas vezes, a flacidez de todo o corpo está relacionada com a falta de atividades físicas. Sabe aquele temido “tchauzinho” embaixo do braço? Esse tipo incômodo, geralmente, é causado pela falta de tonificação muscular combinada com a redução do colágeno.

Ao praticar exercícios físicos com regularidade, o corpo todo se fortalece, dando um aspecto de firmeza. O problema é que isso acontece apenas nas regiões trabalhadas e dificilmente afetará o rosto, por exemplo. Por isso, o ideal é combinar essa dica com outras para potencializar o efeito.

3. Ter cuidados específicos ao se expor ao sol

O sol é um dos principais fatores que contribuem para o envelhecimento precoce da pele, uma vez que ele a oxida, entre diversos outros efeitos indesejados. Quanto maior for a sua exposição aos raios ao longo dos anos sem proteção, maior será o efeito prejudicial dele.

Sendo assim, é muito importante consumir alimentos antioxidantes no dia a dia. Além, é claro, de nunca deixar de aplicar um protetor solar adequado ao sair de casa, mesmo durante o inverno e dias nublados.

4. Realizar hidratações constantemente

A hidratação do corpo deve ser feita tanto externa quanto internamente e de forma constante. A água que ingerimos sofre o mesmo processo que os nutrientes: quando é insuficiente, o corpo a poupa de algumas partes, como a pele.

Para evitar que ela fique ressecada e sem elasticidade, é indispensável mantê-la sempre hidratada, com a aplicação de cremes apropriados para o rosto e corpo, além de ingerir bastante água ao longo do dia.

São várias as mudanças que você pode implementar para melhorar a elasticidade da pele e não sofrer tanto com as alterações que acontecem naturalmente com o corpo. Modificar seus hábitos garante benefícios que vão além da redução da flacidez: eles valem também para aumentar sua disposição, saúde e qualidade de vida.

Gostou de conhecer alguns truques para melhorar a pele? Qual dessas dicas você pretende começar a aplicar já? Compartilhe sua opinião deixando um comentário no post!

Compartilhe: