Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos e descontos exclusivos!

Flacidez da pele: saiba o que fazer para evitar!

O surgimento da flacidez da pele é uma das queixas mais comuns de mulheres que estão chegando ou já passaram em dos trinta anos. Afinal, existe um processo natural que acontece com o organismo por volta dos 25 anos: a produção de colágeno começa a diminuir, deixando pescoço, rosto e corpo com aspecto de caído.

Felizmente, existem alguns cuidados que você incluir na sua rotina para evitar que esse processo seja acelerado, garantindo a saúde e boa aparência da sua pele por mais tempo.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo com algumas dicas do que você pode fazer para não sofrer com esse efeito tão cedo. Ficou curiosa para saber quais são elas? Então, continue acompanhando a leitura para conferir!

Consuma alimentos ricos em aminoácidos

Os aminoácidos são, basicamente, moléculas que juntas formam as proteínas. Consumi-los ajuda o corpo a manter os níveis desse nutriente bem equilibrado a fim de que ele não precise poupar para outras funções mais essenciais do organismo, provocando a flacidez na pele.

Quando consumidos na quantia certa por meio de vegetais, leguminosas e carnes, os aminoácidos são utilizados e distribuídos para diversas funções do corpo. Garantindo que não falte para nenhuma delas, especialmente para a sua cútis — além de outras vantagens, como a ingestão de outros nutrientes e como o fortalecimento das unhas e cabelo.

Beba bastante água

A água que ingerimos é a principal fonte de hidratação do nosso organismo. É claro que cuidar do corpo de fora para dentro é especial, porém, a hidratação no processo contrário é primordial para manter a pele bonita.

Visto isso, tenha sempre uma garrafa em mãos para não se esquecer de beber água. Assim, você garantirá que o seu corpo tenha água suficiente para manter a sua pele com elasticidade natural e viscosidade, evitando com que fique ressecada.

Faça massagens

O enfraquecimento do corpo e perda muscular contribuem bastante para o surgimento da flacidez. Fazer massagens com movimentos para cima ao longo do rosto e pescoço é uma ótima alternativa para ativar a circulação e fortalecer a região para que não fique caída.

Para facilitar esse cuidado e garantir benefícios ainda mais rapidamente, opte por fazer a massagem quando for aplicar cremes no rosto e pescoço. Se possível, escolha sempre produtos para pele madura.

Por mais que o surgimento da flacidez da pele seja um processo normal, é possível, sim, retardar o seu aparecimento e contribuir com o maior saúde de todo o seu corpo. Por isso, não deixe de tomar os cuidados necessários e investir em produtos de qualidade para cuidar de sua estética e bem-estar!

Este artigo ajudou você a ficar por dentro de como evitar e combater a flacidez? Aproveite para conferir também para que serve e quais os maiores benefícios do consumo de colágeno hidrolisado!

Compartilhe: