Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos e descontos exclusivos!

Conheça 5 benefícios da maca peruana e veja como consumi-la

Muitas pessoas tem experimentado os benefícios da maca peruana. Esse tubérculo, originário da região da Cordilheira dos Andes, ficou famoso e ganhou muito destaque em razão dos proveitos que traz ao organismo humano.

Inicialmente utilizada com funções de prevenir doenças e auxiliar em tratamentos, a maca peruana caiu nas graças do público em geral e, principalmente, dos praticantes de atividades físicas e pessoas que visam uma alimentação equilibrada. Isso se deu em razão desse composto apresentar uma fonte extraordinária de nutrientes, vitaminas e minerais que ajudam a potencializar funções do nosso corpo.

Ficou interessado em conhecer melhor os benefícios da maca peruana? Então, este post é para você. Aqui, mostraremos cinco benefícios desse alimento. Continue a leitura e confira!

1. Aumento da libido

Uma das vantagens marcantes do consumo da maca peruana é o aumento da libido. Foi detectado em pessoas que utilizaram esse tubérculo o aumento do desejo sexual e redução dos níveis de estresse e ansiedade. O alimento age diretamente no hipotálamo e glândulas suprarrenais, o que lhe dá essa capacidade notável de produzir efeitos estimulantes.

2. Emagrecimento

Entre os benefícios da maca peruana, um dos mais procurados é a sua função de auxiliar ativamente no emagrecimento. Muitas pessoas se enganam pensando que, em razão do alto nível de carboidratos encontrados, esse elemento seria um vilão para quem quer perder peso — entretanto, o que ocorre é justamente o contrário.

Quem quer perder peso deve fazer um consumo de nutrientes de forma consciente e não cortar totalmente os carboidratos. A maca peruana, apesar de sua composição rica nesse componente, apresenta uma enorme quantidade de fibras, que ajudam a ação do intestino e facilitam a digestão e absorção de substâncias nutritivas, auxiliando o emagrecimento e ganho de massa magra.

3. Prevenção de doenças do coração

Mais um ponto positivo da maca peruana é que ela contém o nutriente ômega 3. Essa substância é um importante aliado na prevenção de doenças cardiovasculares, pois tem efeito vasodilatador e redutor do colesterol. O alimento atua reduzindo o nível do colesterol ruim (LDL) e desenvolvendo as quantidades do bom colesterol HDL. Para completar a ajuda ao coração, os aminoácidos presentes no alimento controlam as gorduras no sangue e agem favoravelmente no controle da hipertensão.

4. Combate ao diabetes

Outro ponto de destaque entre os benefícios da maca peruana é a sua ação de combate ao diabetes. Esse é um dos efeitos mais procurados e que tem maior destaque para os usuários do tubérculo.

Ela diminui a velocidade da absorção de glicose pelo organismo em razão da grande quantidade de fibras. Além disso, inibe a ação dessa enzima no processo digestivo, diminuindo as quantidades de insulina que são liberadas de uma só vez. Desse modo, condições que podem facilitar o diabetes são eliminadas.

5. Aumento da sensação de bem-estar

Ao fornecer energia e ajudar na estabilização do humor em razão do nível de bons nutrientes que esse composto apresenta, a maca peruana incentiva o cérebro a liberar hormônios que dão a sensação de prazer e bem-estar. O corpo chega a um nível tal de equilíbrio de nutrientes necessários e funções orgânicas que há uma descarga de “hormônios da felicidade”, ajudando, também, no combate à depressão e doenças relacionadas à ansiedade.

Percebemos que os benefícios da maca peruana são inúmeros e muito importantes para o organismo humano. Eles vão desde a promoção de perda de gordura e ganho de massa magra até o aumento do apetite sexual e prevenção de doenças.

Compartilhe: