Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos e descontos exclusivos!

Conheça 4 aplicativos fitness que auxiliam no treino!

Os smartphones são cada vez mais acessíveis e contam com recursos que facilitam a vida. Existem diversas opções de aplicativos fitness, por exemplo, que ajudam a praticar alguma atividade física ou a melhorar a alimentação.

Essas ferramentas são perfeitas para cuidar do corpo e da saúde sem precisar sair de casa. A maioria tem versões gratuitas e oferece a opção de pagar por funcionalidades complementares. Por isso, vale a pena testar e assumir o compromisso de se exercitar com mais frequência.

Pensando nisso, preparamos este artigo para você conhecer 4 aplicativos fitness que ajudam na rotina diária de treinos e na alimentação. Confira!

1. FatSecret

FatSecret é um aplicativo que ajuda a controlar as calorias, os exercícios e o peso. A plataforma está disponível para Android e iOS e permite registrar suas refeições, seu peso, seus exercícios físicos e acompanhar suas metas.

A interface é muito intuitiva e serve como um diário alimentar e de exercícios, permitindo gravar todas as calorias que você consome e queima. Além disso, o aplicativo oferece uma coleção de receitas saudáveis e informações nutricionais para diversos alimentos, marcas e restaurantes.

2. Tecnonutri

TecnoNutri é uma ótima opção para quem quer ficar de olho na alimentação. O aplicativo está disponível para Android e iOS e, após fazer o download, você deve criar um perfil com informações sobre altura, peso e hábitos alimentares.

O app calcula o índice de massa corporal e envia notificações que avisam sobre a importância de beber água e sobre o horário das refeições. É possível incluir seu objetivo, como manutenção ou perda de peso, e inserir diariamente os alimentos que foram consumidos em cada momento do dia, de forma que o aplicativo faça um controle calórico mais detalhado e personalizado.

3. Runkeeper

Esse aplicativo fitness é muito popular entre os amantes de corrida. Runkeeper ajuda a monitorar o desempenho do usuário, seja em corridas, caminhadas, trilhas, passeios de bicicleta, mountain bike ou atividades similares.

O app exibe estatísticas detalhadas sobre o ritmo, o tempo, a distância e as calorias queimadas durante a atividade física. Também é possível ouvir músicas durante os exercícios, além de compartilhar o seu desempenho nas redes sociais e tirar foto durante os percursos.

4. Nike Training Club

O Nike Training Club é uma ótima opção para quem prefere se exercitar em casa ou não tem tempo de ir à academia. Ele tem vários treinos gratuitos em vídeo, com atividades que vão desde exercícios de resistência e força até ioga.

Todos os conteúdos foram desenvolvidos por profissionais especializados e o app tem mais de 185 tipos de treinos. Uma funcionalidade interessante é que, quanto mais o usuário utiliza, mais a plataforma aprende sobre a rotina e o perfil da pessoa, criando treinos personalizados. Além disso, os vídeos são divididos de acordo com diversas categorias, como tempo, nível e intensidade.

Não sabe qual aplicativo fitness é o melhor para você? O ideal é baixá-los e testá-los para conhecer um pouco mais sobre cada um deles. Embora não substituam a orientação de um profissional, essas ferramentas servem como um agente motivador e ajudam a manter uma rotina saudável de forma prática.

Gostou das dicas? Então, compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e ajude seus amigos a terem uma vida mais saudável com o auxílio da tecnologia!

Compartilhe: