Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos e descontos exclusivos!

Alimentação pré e pós-treino: tipos de comida e suplementação

Ter uma vida fisicamente ativa é o objetivo de muitas pessoas que buscam por saúde. Além dos exercícios, ajudarem a melhorar a saúde cardiovascular, eles podem auxiliar no aumento da massa magra, na redução do percentual de gordura e, ainda, na liberação de hormônios importantes que nos dão sensação de bem-estar.

Diante de tantos benefícios, é comum a dúvida sobre como a alimentação pode ajudar nesse processo. É o seu caso? Então, saiba que precisamos de energia, proteínas, vitaminas e minerais para os benefícios aparecerem. A alimentação saudável é o único modo de conseguir os nutrientes necessários.

Você pratica exercícios físicos, mas não sabe como deve ser a alimentação pré e pós-treino? Não se preocupe! As dicas de hoje são para você. Confira!

O que comer no pré-treino?

A alimentação antes do treino garante que você tenha energia para desempenhar a atividade até o fim. O ideal é que as pequenas refeições, como café da manhã e lanches, sejam realizadas de 30 a 60 minutos antes da atividade física. Já grandes refeições, como almoço e jantar, cerca de 3 horas antes da atividade.

O carro-chefe da refeição pré-treino são os carboidratos. O ideal é que você os associe a proteínas ou gorduras de boa qualidade. Assim, o carboidrato será absorvido mais lentamente, evitando picos de glicose, e você se sentirá saciado por mais tempo.

Sem ideias do que comer? Um sanduíche com frango ou atum e uma limonada, uma omelete com salada ou uma banana com aveia são boas opções. Você é daquelas pessoas que não têm tempo de intervalo entre a alimentação e o exercício? Não tem problema!

Existem algumas opções leves e práticas que podem ajudar você. Que tal um iogurte com frutas ou um punhado de frutas secas acompanhadas de oleaginosas? Além de práticos, são exemplos de lanches que podem quebrar o seu galho em dias corridos.

O que comer no pós-treino?

A alimentação no pós-treino tende a ser um pouco mais complexa. Isso porque ela serve para repor os nutrientes perdidos durante o exercício. Essa refeição deve ser realizada até uma hora após a finalização da atividade. Ela também deve conter carboidratos, para repor a suas reservas de glicogênio. As proteínas também são muito importantes para reparar as fibras musculares.

As vitaminas e os minerais também devem estar nessa refeição. Eles podem ajudar no metabolismo, evitar lesões, câimbras e combater os radicais livres. Então, nada de pensar que frango e batata-doce é a única coisa que você precisa no pós-treino. Uma salada variada, com uma carne magra ou com ovos, é uma ótima pedida. Frutas e sanduíches proteicos também podem ser boas opções.

Entendeu como se alimentar, porém, sua rotina é apertada para planejar isso tudo? Então, confira o próximo tópico!

Qual a melhor suplementação?

Muitas pessoas têm dificuldade com a alimentação pré e pós-treino. Nesses casos, os suplementos podem entrar na jogada. Atualmente, existem diversas opções no mercado. Entre os proteicos, encontramos o whey protein, BCAA, caseína e muitos outros. Mas os suplemento mais moderno para quem quer ganhas massa magra são os AMINOÁCIDOS ESSENCIAIS, no caso do AMINNU. Opções de carboidratos também são possíveis, como a maltodextrina.

Você encontra também suplementos que ajudam a otimizar o treinamento, como a cafeína, que aumenta a disposição e reduz a fadiga, e o magnésio, que reduz as chances de lesões e auxilia no ganho de massa muscular.

O melhor momento de tomar depende do seu objetivo. A maltodextrina, por exemplo, pode ser tomada até mesmo durante o treino. Já a cafeína é mais indicada antes do treino. O melhor suplemento e o melhor horário para consumi-lo são questões que dependem do seu objetivo.

Gostou das informações? Consulte um nutricionista para avaliar a necessidade de suplementação. Um bom profissional conseguirá adequar a sua alimentação de acordo com a sua rotina e prescrever suplementação conforme os seus objetivos.

Agora que você já sabe como deve ser a alimentação pré e pós-treino, entre em contato com a nossa loja! Lá você encontra os melhores suplementos!

Compartilhe: