Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos e descontos exclusivos!

Por que as pessoas têm usado hormônio da gravidez para emagrecer?

Quer usar o hormônio da gravidez para emagrecer de maneira mais rápida? Saiba que existe uma discussão na área médica sobre sua ação no organismo e seus efeitos colaterais. Realmente há uma perda significativa de peso em um curto espaço de tempo, mas qual o custo disso para sua saúde?

Neste post, compreenda como usar o HCG e como ele atua no seu corpo. Então, boa leitura!

Entenda como o HCG funciona durante a gestação

O hormônio gonadotrofina coriônica humana, conhecido como HCG, é produzido naturalmente pela placenta da gestante após 6 dias de fecundação do óvulo. Ele é detectado na urina ou no sangue. À medida que a placenta se desenvolve, a quantidade do hormônio aumenta, atinge o nível máximo em torno de 9 semanas de gestação.

Depois desse período, ele diminui até desaparecer um mês após o parto. O hormônio mantém o corpo lúteo em desenvolvimento para produzir progesterona e alimentar o embrião enquanto a placenta é formada.

Saiba como usar o hormônio da gravidez para emagrecer

A combinação da gonadotrofina coriônica humana e uma dieta de baixíssimas calorias gera uma grande perda de peso. Tudo acontece da seguinte maneira: o hormônio será administrado diariamente. É encontrado no formato injetável ou pílulas de uso sublingual. Paralelamente à medicação será realizada uma dieta de 500 calorias.

O tratamento completo tem duração de 40 dias. Nesse intervalo de tempo, fica proibida a realização de qualquer atividade física. O corpo transformará as gorduras estocadas em energia para funcionar bem.

Conheça os prós e os contra de usar o HCG

Perda rápida de peso

O emagrecimento ocorre rapidamente. Há relatos de redução de 10 kg em 20 dias. Esse é o sonho de muitas pessoas que estão com sobrepeso. Por isso, o hormônio é muito procurado atualmente.

Dieta com poucas calorias

A alimentação é muito restrita e não permite carboidratos, nem mesmo das frutas. Com isso, a pessoa fica enfraquecida e sentirá sonolência e cansaço. Isso não é bom, o dia a dia da maior parte da população é bem forte e fica difícil manter a rotina com pouquíssimo nível energético.

Redução da gordura localizada

O HCG consegue usar os estoques de gordura localizada como a do quadril e da barriga para obter energia para o corpo. A gordura dessas regiões é difícil de ser eliminada com uma dieta simples.

Queda na ingestão de nutrientes

Os alimentos consumidos não têm vitaminas e minerais que satisfazem as necessidades diárias do organismo. Por causa disso, o sistema imune diminui e o corpo ficará vulnerável ao aparecimento de doenças, bem como será difícil adquirir massa magra.

Risco de trombose

Como uma das funções do hormônio da gravidez é evitar a hemorragia na hora do parto, ele promove a coagulação sanguínea. Portanto, em pessoas não grávidas o medicamento induz à formação de coágulos que causam trombose.

Efeito sanfona

Depois do período de tratamento para emagrecer com uso do hormônio de gravidez, a pessoa volta a se alimentar normalmente. Mas, como não existe uma reeducação alimentar, a maioria das pessoas engorda novamente.

Depois dessas informações, você agora consegue entender um pouco mais sobre o uso do hormônio da gravidez para emagrecer? Procure o médico antes de usar o HCG para que fique claro se você terá muitos benefícios com essa terapia. Verifique outras alternativas a esse método para perda de peso, como a suplementação e atividades físicas.

Agora que já conhece os efeitos do HCG no organismo, aprenda também sobre a ação de outros tratamentos. Por exemplo, você sabe se o Whey Protein é prejudicial para sua saúde?

Compartilhe: