Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos e descontos exclusivos!

Como ganhar massa magra mais rápido? Veja aqui!

Não se pode negar que, para conquistar mais músculos, o caminho certo é fazer atividades físicas regularmente e manter uma alimentação equilibrada. Por outro lado, se você quer ganhar massa magra rapidamente e manter-se saudável, deve incluir mais proteínas em sua dieta. Além disso, existem outras atitudes que, se incorporadas ao dia a dia, promovem o resultado desejado em menos tempo.

Quer saber o que fazer para ver depressa os músculos definidos no seu corpo? É só continuar a leitura do post para entender mais sobre o assunto!

Entenda como é a composição muscular

Os músculos aumentam de tamanho devido aos estímulos fornecidos principalmente pelos exercícios físicos. A prática regular da atividade provoca pequenas lesões no músculo. Em resposta ao estresse sofrido, o órgão se regenera. É nesse processo que há aumento da quantidade de fibras musculares e também do diâmetro das mesmas.

O corpo usa a proteína para reconstruir o local lesionado, ela é sintetizada a partir dos aminoácidos. Por isso, é muito importante dar atenção aos alimentos que consome. A alimentação para ganhar tônus muscular é diferente daquela para perder peso, portanto, o recomendado é que procure um profissional de saúde para orientar tanto a dieta quanto os exercícios.

Surpreenda-se com as sugestões para ganhar massa magra

Escolha uma atividade física

A realização dos exercícios vai deixar o corpo tonificado, e o número 1 da lista é a musculação. A carga usada durante os treinos leva os músculos à exaustão e gera a hipertrofia. Só não exagere nos pesos. Existem atividades alternativas para quem não gosta de musculação, e entre elas estão: exercícios funcionais, lutas, crossfit e natação.

Faça uma pausa para o descanso muscular

Fazer um intervalo entre os treinos é essencial para quem tem o objetivo de ganhar tônus muscular, pois é no descanso que o músculo se regenera. Usando as proteínas o órgão é reconstruído e, por causa disso, aumenta de tamanho, tornando-se aparente. Ainda pensando na recuperação muscular, não pratique esportes por longos períodos diariamente.

Tenha uma alimentação balanceada

A dieta para perder peso é diferente daquela para conquistar músculos. Na primeira, a quantidade calórica ingerida será menor que a quantidade que se gasta. Na segunda, a quantidade de calorias deve ser maior para que o corpo tenha energia para formar o tecido muscular.

Se o estoque energético for baixo, o processo de catabolismo se intensifica e o resultado será o contrário do esperado. Portanto, se alimente de produtos que tenham absorção mais lenta, mas que possuam muitas calorias, como a batata-doce, a mandioca e os pães integrais.

Consuma suplementos

Na correria do cotidiano, é difícil ingerir todos os nutrientes necessários, principalmente se você pratica atividade física (quando o desgaste do corpo é maior). Por isso, deve consumir o suplemento adequado ao que precisa. No mercado é possível encontrar uma diversidade grande deles.

Como o objetivo é ganhar massa magra, use aqueles a base de aminoácidos essenciais. Eles vão aumentar a produção de proteínas no corpo e, consequentemente, os músculos. E, para ficar com bastante energia, consuma suplementos com cafeína e óleo de côco. Assim, não vai faltar pique para malhar.

Levando-se em consideração todos esses aspectos, fica claro que é possível ganhar massa magra de forma mais rápida e eficiente. Você pode seguir as sugestões aqui apresentadas para conquistar o resultado desejado e manter-se saudável.

Agora que você sabe um pouco mais sobre como ganhar massa magra, leia também sobre como a suplementação com Whey Protein pode afetar sua vida!

Compartilhe: