Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos e descontos exclusivos!

3 passos para um emagrecimento saudável

A melhor maneira de ter um emagrecimento saudável e manter a forma é com a reeducação alimentar, mas a mudança de dieta não deve se restringir apenas à escolha dos alimentos. É importante estipular horários para as refeições, mastigar corretamente e dar continuidade aos novos hábitos alimentares.

A mudança não deve acontecer apenas por determinado período. É necessário manter uma boa alimentação para que isso gere mais qualidade de vida. Isso não significa se privar de comer o que gosta, pois isso pode fazer com que você desista no meio do caminho.

Pensando nisso, preparamos este artigo com algumas dicas para ter um emagrecimento saudável e duradouro. Confira!

1. Prefira a versão integral dos alimentos

Alimentos integrais devem ser a base do emagrecimento saudável. Ao contrário dos processados, eles não sofrem modificações em suas estruturas no processo de industrialização, mantendo minerais, vitaminas e fibras alimentares.

Dessa forma, esses alimentos são mais saudáveis e nos saciam por mais tempo, além de ajudarem no trânsito intestinal. Outra grande vantagem com relação aos produtos refinados é que o açúcar desses alimentos é liberado aos poucos na corrente sanguínea, sendo ideais até mesmo para controle e prevenção da diabetes.

Para facilitar o processo, troque os alimentos aos poucos. Comece optando por pães integrais, por exemplo. Depois, escolha arroz integral em vez de arroz branco. Com isso, seu paladar tem tempo para se acostumar e a mudança se torna definitiva.

2. Faça algum exercício de que você goste

Atividades físicas trazem diversos benefícios para a saúde do corpo e da mente. Por isso, quem busca um emagrecimento saudável precisa colocá-las na rotina. Para escolher o exercício ideal para você, pense em suas limitações e necessidades.

Além de analisar quais aspectos do seu corpo e da sua saúde você precisa ou deseja melhorar, veja se há algum problema de saúde, como limitações nas articulações ou distúrbios cardíacos.

Defina os objetivos e tenha em mente as opções que são compatíveis com sua rotina e necessidades individuais. Depois, é hora de buscar uma atividade que combine com seu estilo e seus horários. Além disso, o exercício deve ser prazeroso e despertar sua vontade de praticar e melhorar a cada dia.

3. Consuma suplementos para ajudar no emagrecimento

Os suplementos alimentares não substituem refeições e não servem como dieta exclusiva. Seu objetivo é complementar a alimentação diária de uma pessoa saudável. Existem vários suplementos que ajudam a emagrecer e podem potencializar seus resultados, proporcionando uma queima de gordura mais acelerada.

Antes de decidir o suplemento ideal, é importante analisar os nutrientes que estão faltando na sua alimentação e como está sua rotina de exercícios. Lembre-se de que, combinados com atividades físicas, os efeitos são muito mais rápidos e eficazes.

O emagrecimento saudável requer mudanças de hábito. Para ajudar nesse processo, você pode buscar na internet — especialmente nas redes sociais — conteúdos inspiradores de pessoas que estão passando por esse momento. Isso ajuda a se manter focado e a buscar o seu objetivo com mais entusiasmo.

Além de mudar a alimentação, que tal saber mais sobre os suplementos? Complemente a leitura e saiba qual é o melhor: aminoácidos essenciais ou whey protein?

Compartilhe: