Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos e descontos exclusivos!

Conheça os inegáveis benefícios do óleo de prímula!

Você sabe quais são os benefícios do óleo de prímula? Antes de falarmos sobre isso, vamos entender do que se trata essa substância, rica em ácidos graxos essenciais, como o ácido gama linolênico (GLA), sendo muito importante para auxiliar na saúde do indivíduo e fortalecer o sistema imunológico.

O óleo é originário de uma planta herbácea (oenothera biennis), chamada de estrela-da-tarde e que surgiu na América do Norte. Ela também é muito conhecida para tratamentos terapêuticos, especialmente na medicina indígena, auxiliando na cicatrização de hemorroidas e ferimentos.

Quer descobrir quais são os outros benefícios que o óleo de prímula pode trazer para você? Então, continue a leitura do artigo. Vamos lá?

Reduz os sintomas da TPM

Sofrer com a TPM pode ser um martírio para muitas mulheres, pois é percebido um aumento da alteração hormonal. Assim, no período entre a ovulação e a menstruação, muitas pessoas tendem a ingerir uma grande quantidade de medicamentos para controlar sintomas como irritação, insônia, seios sensíveis, fadiga, entre outros.

Contudo, o óleo de prímula pode ajudar a aliviar esses e outros sintomas. Isso porque ele bloqueia as prostaglandinas inflamatórias causadoras das cólicas menstruais. O que permite uma melhor regulagem hormonal, diminuindo a irritabilidade, inchaço, dores e depressão presentes durante o período pré-menstrual.

Previne a queda de cabelo

Ter cabelos bonitos e saudáveis é o sonho de muita gente, principalmente quando é percebido uma queda acentuada dos fios. Mas, para manter a autoestima em dia e prevenir a queda das madeixas, você pode contar com os benefícios do óleo de prímula.

Isso é possível porque grande parte desses casos estão relacionados a problemas hormonais. Como essa substância tem alta concentração de ácidos graxos, especialmente do ômega-6, essencial para a manter o equilíbrio hormonal, acaba sendo fundamental para ajudar as pessoas que sofrem com esse problema.

Além disso, o ácido araquidônico, também presente nessa substância, consegue auxiliar no crescimento do cabelo já existente e no surgimento de novos fios. Então, se você está precisando dar nova vida aos seus fios, não deixe de contar com o poder desse óleo.

Trata acne

Quem nunca sofreu com as temidas acnes, não é mesmo? Elas mexem diretamente com a nossa autoestima, visto que causam um aspecto desagradável em nossa pele e na aparência. O que leva muitas pessoas a recorrerem a diversos cosméticos e maquiagem para tentar esconder as marquinhas de si mesmo e das outras pessoas. Contudo, você sabia que o óleo de prímula pode ser um grande aliado nesse processo? Continue a leitura!

O ácido graxo presente nessa suplementação consegue tratar e reduzir a acne, devido a sua ação anti-inflamatória, que ajuda a melhorar o aspecto da pele. Além disso, a ação reguladora do óleo de prímula também contribui para manter os níveis corretos do hormônio estrogênio.

Melhora a elasticidade da pele

Você sabia que essa substância pode ajudar a melhorar a hidratação, elasticidade e firmeza da epiderme? Pois é! Conforme um estudo divulgado pelo International Journal of Cosmetic Science, a pele não consegue produzir o GLA sozinha. Assim, ao ingerir o óleo de prímula, rico em GLA, consegue-se manter as funções da pele e reestruturá-la, deixando-a mais saudável.

Alivia ondas de calor da menopausa

Durante a menopausa, muitas mulheres reclamam das ondas de calor constantes, mesmo após tomarem banho. O que acaba deixando-as sem coragem para realizar as atividades do dia a dia. Contudo, o óleo de prímula pode ajudar quem está passando por essa situação, visto que muitas pessoas que o consomem relatam uma melhora nos fogachos noturnos.

Além disso, essa substância também auxilia na absorção do cálcio pelo intestino e reduz sua excreção pela urina, fazendo aumentar a sua deposição nos ossos.

Melhora a saúde do coração

Manter a saúde do coração em dia é essencial para ter mais qualidade de vida e conseguir realizar suas atividades diárias sem grandes preocupações. Assim, graças à ação anti-inflamatória do óleo de prímula é possível reduzir o colesterol ruim presente no sangue, evitando quadros associados a doenças do coração.

Auxilia no tratamento da neuropatia diabética

Quem tem diabetes certamente deve conhecer esse termo “neuropatia diabética”, visto que esse é um tipo de dano no nervo muito incômodo e bastante frequente em pessoas que têm essa enfermidade. Mas, ao consumir o óleo de prímula, consegue-se aliviar os sintomas relacionados a esse efeito colateral, como: dormência, formigamento e fraqueza.

Reduz quadro de enxaqueca feminina

Sabemos que boa parte da enxaqueca feminina está relacionada aos ciclos menstruais, visto que é percebido uma maior queda no nível de hormônio estrogênio. Contudo, ao tomar esse suplemento, é notado uma melhora desse mal-estar, devido a sua atuação na regulação hormonal.

Alivia dores da artrite reumatoide

A artrite reumatoide é uma doença inflamatória crônica que afeta as articulações de várias regiões do corpo, como: mãos, pulsos, punhos e joelhos. Nessa condição, o sistema imunológico tende a atacar os seus próprios tecidos. O que leva o indivíduo a ter dores e inchaços nas áreas afetadas.

Mas, você sabia que um dos benefícios do óleo de prímula é ajudar a combater o avanço dessa enfermidade? Isso é graças a sua ação anti-inflamatória, que alivia as dores e pode até ajudar na regressão da patologia.

Ingerir suplementos que contenham as substâncias e os benefícios do óleo de prímula é fundamental para garantir mais saúde e bem-estar no seu dia a dia. Isso porque esse componente pode reduzir os sintomas da TPM, prevenir a queda de cabelo, tratar acne e melhorar a elasticidade da pele.

Além de aliviar as ondas de calor da menopausa, melhorar a saúde do coração, etc.Contudo, não esqueça que para ter todas as vantagens, é preciso adquirir a suplementação em uma empresa especialista na comercialização desse tipo de óleo. Por isso, indicamos a Central Nutrition que oferece produtos importados e que não contém componente animal.

Quer ter todos esses benefícios que citamos ao longo do artigo? Não deixe de adquirir o suplemento BOMCICLO da Central Nutrition. Ele é rico em GLA, ômega 3, 6 e 9, encontradas na semente da planta de prímula. Não perca essa oportunidade!

Compartilhe: