Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos e descontos exclusivos!

Por que eu devo tomar suplementos alimentares, afinal?

Uma das maiores dúvidas de quem se preocupa com a nutrição do corpo é se deve ou não tomar suplementos alimentares. Existem tantos mitos que acercam esse assunto que a gente fica até perdido na hora de se decidir, não é mesmo?

A verdade é que esses produtos trazem benefícios para o organismo e são grandes aliados no dia a dia. Se prescritos e usados da maneira correta, são, realmente, muito vantajosos. Quer saber mais informações com relação ao assunto? Então, continue a leitura e confira!

O que são suplementos alimentares?

São produtos com a finalidade de complementar a dieta fornecendo nutrientes, como proteínas e carboidratos, ou outras substâncias específicas. Por exemplo, os suplementos vitamínicos nada mais são do que cápsulas que contêm vitaminas e minerais de que o corpo precisa.

Existem diversas apresentações de suplementos alimentares, como shakes, pós, comprimidos, líquidos, bebidas prontas, balas e outras. Tudo isso visando facilitar a ingestão e a absorção dos componentes.

Por que devo tomar suplementos alimentares?

Muita gente acha que suplementos alimentares servem somente para quem treina pesado ou está com alguma carência de nutrientes. Porém, eles podem ser indicados, praticamente, para todo mundo. A seguir, veja os motivos pelos quais eles são uma boa opção.

Complementam a dieta

Por mais que a gente tenha uma alimentação regrada, muitas vezes, não conseguimos atingir as necessidades nutricionais do organismo somente com a dieta. Por isso, tomar suplementos alimentares é uma forma de suprir o que não conseguimos comer.

São práticos

Nem sempre temos a disponibilidade de fazer as nossas próprias refeições saudáveis. Em vez de consumir algum fast-food, os suplementos alimentares podem entrar em ação e manter a sua saúde. Além disso, são práticos para transportar e ingerir. Ou seja, não há desculpas para não ter uma nutrição adequada.

Aceleram os resultados

Alguns suplementos alimentares são específicos para quem treina e busca melhorar a silhueta. Eles são ótimos aliados nessa missão, por fornecem nutrientes e outras substâncias necessárias para o organismo responder melhor aos estímulos dos exercícios físicos. Assim, conseguem acelerar e potencializar os resultados.

Quais são os suplementos alimentares mais indicados?

Agora que você se convenceu de que tomar suplementos alimentares é uma boa ideia, vem à mente a pergunta: como, quando e quais ingerir? Bom, essa é uma questão bem relativa, já que é preciso conhecer os seus objetivos, as suas necessidades nutricionais e o seu dia a dia.

Para isso, a pessoa mais indicada para tirar todas essas dúvidas é o nutricionista. Esse profissional fará a prescrição dos suplementos de acordo com a adequação à dieta, os resultados esperados e a rotina, portanto, não hesite em procurá-lo.

Tomar suplementos alimentares é uma ótima saída para complementar a dieta, ter um melhor desempenho nos treinos e uma vida saudável com mais praticidade no dia a dia. Para garantir todos esses benefícios, devemos buscar produtos de boa qualidade e reconhecidos no mercado.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então, que tal aproveitar que está por aqui e ler o nosso artigo que desvenda os 5 mitos e verdades sobre os suplementos alimentares que você precisa conhecer? Confira agora mesmo!

Compartilhe: