Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos e descontos exclusivos!

Saiba agora como aumentar a produtividade por meio da alimentação

Todo mundo já ouviu que uma alimentação saudável e equilibrada é essencial para o bom funcionamento do organismo e, consequentemente, ter mais disposição, não é mesmo? E você, sabe como aumentar a produtividade por meio da dieta?

Pois bem, os nutrientes são capazes de deixar o nosso corpo com mais disposição, o que é fundamental para a nossa eficiência. Mas, e então, como se alimentar para ser ainda mais produtivo? Continue a leitura e aprenda agora mesmo!

Consuma todos os grupos alimentares

Com a correria do dia a dia, é comum esquecermos de consumir todos os tipos de nutrientes. Muita gente faz lanches rápidos que não contêm todos os grupos alimentares, e isso causa deficiência nutricional, que, por sua vez, diminui o rendimento.

Por isso, é importante ter carboidratos, proteínas, gorduras boas e vegetais na dieta. Um cardápio rico e variado em alimentos saudáveis fornece esses elementos e mantém o seu corpo sempre bem-disposto.

Aposte no ômega 3

Você sabia que parte do nosso cérebro é composto por ômega 3? Isso mesmo! E é por esse motivo que devemos consumir o nutriente para repor o que é perdido ao passar dos anos. As maiores fontes desses ácidos graxos são:

  • oleaginosas: nozes, castanhas e amêndoas;
  • sementes: chia e linhaça;
  • peixes: atum, sardinha e salmão;
  • suplemento alimentar.

 

Beba água

Nosso corpo é composto por 70% de água, portanto, é preciso manter a hidratação para que funcione bem. Alguns dos sinais de desidratação são falta de atenção, sonolência e fadiga. Ou seja, tudo o que reduz a nossa produtividade. Então, não se esqueça de beber água. Hoje em dia, você encontra aplicativos de smartphone que calculam a quantidade ideal de líquido e ainda soa o alarme para lembrar de ingerir a bebida.

Tenha os vegetais como base

Os vegetais devem ser a base de uma alimentação saudável. Eles fornecem vitaminas, minerais e fibras, que são fundamentais para ter uma boa saúde e aumentar a produtividade. Legumes, frutas e verduras frescos são saborosos, nutritivos e enriquecem a dieta. Consuma esses itens em todas as refeições, e repare como você terá mais disposição e rendimento.

Evite os alimentos ruins

Os alimentos considerados ruins são aqueles cheios de calorias e aditivos químicos prejudiciais e com pouco ou nenhum nutriente importante, como doces, refrigerantes, embutidos e produtos processados. Eles favorecem o ganho de peso e as doenças, além de deixar o nosso corpo com maior dificuldade em realizar as funções, pois têm digestão lenta e intoxicam o organismo. Por esse motivo, evite-os ao máximo.

Invista na suplementação

Sabemos que, na rotina agitada, pode ser difícil se alimentar de maneira a suprir toda a necessidade nutricional do organismo. Por isso, investir na suplementação alimentar é a melhor saída.

Com os suplementos, você completa a quantidade de nutrientes que faltaram na dieta de forma eficaz, rápida e prática. Para saber quais os tipos e a dosagem ideal, o melhor é consultar um nutricionista para adequar a suplementação ao seu plano alimentar.

Viu como aumentar a produtividade por meio da alimentação é mais fácil do que você imaginava? Com algumas atitudes simples no dia a dia, como priorizar a ingestão de vegetais e água, além do consumo de suplementos alimentares, é possível ter maior rendimento em todos os seus afazeres.

Quer acompanhar as nossas novidades em tempo real? Siga nossas redes sociais e saiba tudo pelo seu feed de notícias! Estamos no Facebook e Instagram!

Compartilhe: